De volta pra casa...

Célio e suas assistentes
Maria Clara e Elisa (a boneca)
Fazendo Home Office
O ano começou a todo vapor! Em Janeiro tiramos um período de férias e com a graça de Deus e ofertas de alguns irmãos conseguimos passar uns dias na praia o que foi muito restaurador para nós!

Em fevereiro Celio voltou para a ativa! O trabalho, a frente de uma ministério como a ABBA requer muito trabalho, dedicação e empenho...  Passamos por momentos difíceis e delicados, mas também por momentos revigorantes, como o que irei relatar a seguir...


Em meados do ano passado a Casa Elohim recebeu 6 irmãos, que  foram retirados da mãe, pois a mesma não tinha condições emocionais e físicas para  cuidar dela, nem dos filhos... 4 meninas e 2 meninos! A casa ficou cheia! As crianças sempre diziam que logo poderiam voltar para a casa da mãe... era o desejo mais profundo deles! Afinal, independente de qual situação a mãe esteja, mãe, é sempre mãe! Esta mãe, que iremos chamar de "AC" fez 2 visitas as crianças enquanto estavam no abrigo, era visível o amor que eles tinham... Uma situação delicada, e não parecia que as crianças iriam poder voltar pra ela tão cedo... Então uma tragédia aconteceu, "AC" foi encontrada sem vida... As crianças estavam órfãs de mãe agora! Que esperança havia? Ficariam no abrigo pra sempre? Não! A família estendida, avós, bisavó, tias e tios se mobilizaram e junto com a equipe técnica da ABBA conseguiram a guarda das crianças! Na ultima sexta feira (19/02) depois de 5 meses de abrigamento, cada irmão foi morar na casa de um parente! Foi emocionante! Uma tia, relatou que o ocorrido com "AC" fez com que a família, que antes estava tão distante, se unisse em prol das crianças! E foi o que vimos....
Bisavó recebendo os documentos da neta
Eu (Ester) fiquei extremamente emocionada, durante todo o momento, pois na época em que trabalhava diretamente com as crianças (que vinham diretamente das ruas) as reintegrações eram poucas, por conta da realidade de rua mesmo, mas sexta, pude sentir o amor de Deus sendo derramado na vidinha daquelas crianças e pude presenciar a alegria e esperança que seu olhos expressavam! Foi um momento pra se guardar na memória!


Maria Clara, Ester e "K"
Ainda restam 3 crianças na Casa Elohim.. Um delas "K" com 1 mês de vida, isso mesmo, 1 mês de vida! "K" chegou com 3 semanas, uma menina linda! que já tem a triste experiência de viver em um abrigo, por graça de Deus os tios que trabalham lá são muito carinhosos e cuidam muito bem de todas as crianças, mas é uma triste realidade.... Assim como ela muitos outros bebês chegam em abrigos com poucos dias, uns conseguem ir logo para adoção, outros alguém da família estendida consegue a guarda, mas outros permanecem abrigados por muitos anos sem nenhuma perspectiva de morar em família!

Oremos para que Deus abra as portas para que as crianças que estão abrigada na ABBA possam ter a graça de viver em família! 

Oremos para que os fóruns sejam rápidos em regularizar a situação das crianças em abrigo para que possam voltar para suas casas de origem ou para famílias adotivas!

Deus não criou abrigos, criou famílias! Ore para que mais famílias cristãs entrem no processo de adoção, pois pessoas de outras crenças e princípios contrários aos nossos, estão fazendo!

Ore para que o Senhor renove as forças dos missionários e voluntários que trabalham na casa Elohim!

Ore para que as crianças que participam dos ministérios de prevenção (Casa Semear, Formigas) fixem seus olhos em Cristo e consigam vencer as tentações diárias!

Ore! Ore! Ore! Ore Conosco por estas crianças!

Como adultos, somos responsáveis pelo bem estar delas! Uma situação difícil pode levar seu sobrinho para as ruas ou para um abrigo, então, pense em cada criança abrigada como parte de sua responsabilidade, pelo menos, ore por elas!


Como familia, estamos entrando na rotina novamente! Maria Clara já retornou para a terapia de Fono e LIBRAS. Esta bastante animada! Nós estamos visitando uma Igreja Batista próxima de casa, que tem um ministério para surdos! Estamos começando a conhecer novas pessoas, surdos e ouvintes  e lá sempre tem um interprete na sala para crianças, o que é bem legal! 

Também estamos visitando igrejas parceiras a fim de falar sobre nosso ministério na ABBA.

Obrigada por ler até aqui!
Obrigada por ser nosso parceiro e amigo!
Que o Senhor te abençoe!

Um beijo e um abraço carinhoso, 

Ester, Maria Clara e Célio







Nenhum comentário: