Bom dia queridos, escrevo para atualizar um pouco vocês sobre os últimos acontecimentos envolvendo nossa pequena Maria Clara.
Passamos três dias inteiros no Hospital das Clínicas (HC), segunda, terça e quarta.
Segunda - Chegamos bem cedo, fizemos inscrição e a carteira de paciente da Clarinha. Depois fomos atendidos pela assistente social e fonoaudiólogas. Depois do atendimento repetimos todos os exames (BERA, Otoemissões e impedanciometria) que confirmaram os anteriores e apontaram para o prognostico de surdez bilateral profunda.
Terça - Passamos com a junta médica do grupo de implante coclear. Após analise dos exames eles consideraram nossa menina candidata para o implante, mas isso ainda não significa que ela fará o implante, em seguida eles nos encaminharam para mais exames e outros médicos.
Quarta - Passamos com o neuropediatra que avaliou a Clarinha e deu sinal verde para prosseguimos na caminhada. Depois passamos com outras fonoaudiólogas que fizeram mais um exame (Audiometria) e o molde para a colocação do aparelho auditivo. Isso é o passo seguinte na caminhada para o implante. Como sabem Maria Clara pode ouvir um turbina de avião, desde que essa esteja ao seu lado, e é exatamente isso que esses aparelhos vão fazer. Eles irão captar o som da nossa voz, por exemplo, e joga-los no ouvido dela num volume de uma turbina de avião para ver se ela responde. Se ela responder bem o implante não será necessário, mas se não houver resposta o implante será considerado.
Na próxima segunda temos mais uma consulta no HC.
Na terça a Clarinha vai começar a estudar no Colégio Rio Branco em Cotia e começar as terapias fonoaudiologicas com a Renata Strobilius. Vamos aproveitar que estaremons em Cotia para procurar um apartamento para alugar, pois a partir da próxima semana teremos que ir pra Cotia três vezes por semana e achamos que será bem pesado para ela.
Por favor continuem orando por nós, abaixo segue umas fotos desses dias…