28 de Outubro de 2013, o dia em que nossas vidas se transformaram com a chegada da nossa primeira filha, Maria Clara! Escolhemos a Casa Angela - centro de parto humanizado - para parir nossa filha, pois entendemos que a mulher é capaz de parir seus filhos naturalmente, mas os hospitais e até a nossa cultura brasileira, não apoia este pensamento e a probabilidade de ter um parto natural em hospital é muito baixa... Portanto desde a 13a semana de gestação fizemos consultas com as enfermeiras obstétricas da casa Angela.
|
Marido dando o suporte |
Tudo foi feito com muito carinho e atenção, as consultas demoravam em média 1hora e saiamos de la sempre muito informados e totalmente confiantes que era ali que queríamos que Maria Clara nascesse... Enfim... no dia 27 de Outubro, as 18h20 com 40 semanas e 4 dias as contrações chegaram, e com cada contração a certeza de que nossa filhinha estava mais perto de nós! Fomos pra Casa Angela as 23h30 e fomos muito bem recebidos pelas enfermeiras de plantão Fran e Rose, passamos a noite toda recebendo apoio, massagem, banho relaxante e ajuda pra enfrentar cada dor, as 9h da manhã a bolsa estourou e já tinhamos dilatação completa! Eba!!! Mas ainda não era o fim rsrs... precisei enfrentar os medos que surgiram naquele momento... algumas frases vieram `a minha mente, coisas do tipo: "Você é fraca!"; "Você não vai conseguir". "Você chegou até aqui, mas não vai conseguir, e terá que ir para o hospital fazer a cesária que vc tanto não quer!!!" Isso me paralisou de tal forma que não conseguia fazer a força correta pra ajudar minha filha a descer... Então, comecei a orar e entre uma contração e outra recitava em minha mente "O verdadeiro amor lança fora todo o medo" e repeti várias vezes... o Célio sempre ao meu lado dizia: Força! Faça a Força certa! Concentra... Esse apoio me fortaleceu, e o Senhor em sua graça e bondade veio me acudir naquele momento, me dando a força que precisava, a coragem da qual eu necessitava, em dado momento uma canção me veio a mente: "Marcharemos cheio de coragem! Marcharemos pelo seu amor, embora a dor no cerque na viajem, marcharemos na coragem do Senhor"! Sim e foi na coragem do Senhor que Maria Clara nasceu! Mudamos de posição, fomos para um banquinho onde poderia ficar de cócoras e ter um apoio para as pernas e as 13:50 ela nasceu! Linda! Forte! Grande! Perfeita aos olhos do Pai... assim que nasceu, não chorou, apenas resmungou um pouco, mas não chorou e veio para os meus braços... quanta emoção... ela estava ali, cabeluda que só! com todos os dedos das mãos e pés... com os olhos bem abertos... não resisti e cantei: "Você é linda de mais, perfeita aos olhos do Pai, alguém igual ao você não vi jamais... Princesa!"
|
Momento emoção... |
Depois de alguns minutos ali, o cordão umbilical parou de pulsar, uma maneira de dizer que ela estava pronta pra viver por si mesmo, o Célio fez as honras e cortou o cordão... logo em seguida ele a segurou e ela pode receber o carinho do pai e da mãe logo que nasceu... a placenta saiu 1hora depois, sem puxões, naturalmente como as coisas devem ser...
O parto foi a experiência mais incrível que tive até agora, um momento onde pude experimentar o apoio e encorajamento do meu marido, a graça e bondade de Deus em todo o pré natal e durante o parto a presença dele foi marcante! Mostrando a mim que precisava vencer meus medos, que sim, eu era capaz de parir porque assim ele criou as mulheres, capazes de parir seus filhos de forma natural, o Senhor Criador me mostrou que Ele fortalece seus filhos e que esta conosco o tempo todo! E que Ele é o grande EU SOU . "EU SOU" tudo o que você precisa! Não me sinto "mais mãe" porque pari naturalmente, me sinto mais mulher! Me sinto outra mulher! Mais forte, mais determinada! Capaz!
|
Gente! que bebê gostoso! |
Maria Clara nasceu depois de 20 horas de trabalho de parto, com o auxilio das enfermeiras Endi, Marina e Camila, no tempo dela! Com 40s e 4 dias.
Medindo 51 cm e pesando 3.920kg para a Glória de Deus!!!
Agora é só curtir nossa princesa, que dorme e mama que é uma beleza! Deus seja louvado pela vida da Maria Clara, a primogenita da familia Ferreira.
|
Maria Clara com 5 dias |
|
Maria Clara com 10 dias |
|